PUBLICIDADE

Adolpho é convidado por Taques para assumir o Desenvolve MT

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PSDB) indicou o ex-secretário chefe da Casa Civil, José Adolpho, para assumir o Desenvolve MT (antigo MT Fomento). O nome foi homologado pelo conselho de administração da autarquia e será remetido ao Banco Central para que seja aceita sua participação na diretoria.

“Recebi o convite do governador, porém o Desenvolve MT, por ser uma instituição financeira, existe um trâmite diferente. O governador indica, aí é aprovado ou não pelo conselho e após isso, o nome vai para o Banco Central para que eles autorizem a pessoa a fazer parte ou não da diretoria”, explica Adolpho.

Atualmente, quem comanda a instituição é o presidente Mário Milton Ferreira Mendes que está a frente da autarquia desde julho de 2011, na gestão do ex-governador Silval Barbosa e deve ser exonerado. Por sua vez, José Adolpho já esteve no alto escalão da atual gestão do Estado. Primeiro, como adjunto e logo depois como secretário chefe da Casa Civil no lugar de Paulo Taques que foi afastado por possível envolvimento no escândalo de escutas telefônicas conhecido como ‘grampolândia pantaneira’.

Em outubro, o deputado estadual Max Russi (PSB) assumiu a Casa Civil por ter o perfil mais político. Em agosto deste ano o desembargador Orlando de Almeida Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, determinou a abertura de inquérito policial contra Adolpho, por causa da fraude no número de protocolo da denúncia do esquema de escutas ilegais feita pelo promotor de Justiça e ex-secretário de Segurança, Mauro Zaque.

Adolpho ressaltou que está tranquilo quanto a investigação dos grampos e garante que foi indicado por seu conhecimento técnico. “A análise é técnica, avalia minha capacidade de gerir a instituição. Essa situação não interfere em nada. Não tenho envolvimento nenhum, e não vejo problemas nisso”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE