PUBLICIDADE

Adiado julgamento de recurso do MP sobre contas do prefeito de Sinop

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral adiou o julgamento do recurso do Ministério Público, pedindo reprovação das contas de campanha do prefeito Juarez Costa (PMDB), que estava na pauta da sessão plenária desta segunda-feira. O relator Marcio Vidal pediu para ser retirado de pauta e vai para a sessão de 4ª feira. O MP aponta que houve fraude na assinatura de Juarez, então candidato, em um dos recibos que foi anexado na prestação de contas feitas para a justiça eleitoral. Esta é a principal irregularidade apontada pela procuradoria eleitoral.

O advogado Alexandre Gonçalves Pereira deixe que alegará "que, para comparar se asssinatura é falsa, tem que ter perícia. O Ministério Público não requereu perícia. Todos os documentos apontandos que haveria falhas foram feitos novamente na prestação de contas retificadora. O possível vício que poderia existir foi sanado, no meu entendimento", explicou, ao Só Notícias. "A assinatura naquele recibo é do prefeito. Não houve fraude", acrescenta.

Conforme Só Notícias já informou, as contas de Juarez haviam sido reprovadas em julgamento anterior no TRE. Mas houve recursos por parte do prefeito e a sentença foi anulada, sendo feita nova prestação de contas. O Ministério Público recorreu e quer mantê-las reprovadas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Eleitores estão escolhendo futuro prefeito de Cuiabá; votação acaba às 16h

Os eleitores da capital estão, desde às 07h, votando...

Vice-governador afirma que Mato Grosso é exemplo de sustentabilidade durante COP-16

O vice-governador, Otaviano Pivetta, destacou o equilíbrio sustentável que...

Programa de revitalização de bacia hidrográfica de MT é apresentada em conferência na Colômbia

Considerada a maior iniciativa de revitalização de bacia hidrográfica...

Tânia Balbinotti confirmada secretária de Saúde em Rondonópolis

O prefeito eleito, Cláudio Ferreira (PL), anunciou, ontem à...
PUBLICIDADE