PUBLICIDADE

Adiada reunião para tratar de pavimentação da BR-163

PUBLICIDADE

Foi confirmada para o dia 20, a audiência entre prefeitos e entidades do Nortão com o diretor do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antônio Pagot, que estava prevista para esta quinta-feira, sobre a pavimentação da BR-163. A transferência foi solicitada devido uma vistoria que Pagot fará em rodovias no Pará, informou a assessoria.

Entidades e empresários da região estão na expectativa já que será o primeiro encontro com o novo presidente do órgão para tratar da obra, que beneficiará toda a região Norte do Mato Grosso e do Pará, com o barateamento dos custos no transporte, principalmente da produção agrícola e madeireira, que, atualmente, é escoada pelos portos de Paranaguá (PR) e Santos.

Pagot já declarou que a conclusão da rodovia é uma das prioridades no plano de trabalho do DNIT. O asfaltamento vem sendo prometido há anos e várias datas para início foram marcadas desde o mandato de Fernando Henrique Cardoso, mas nenhuma cumprida. O govrno Lula prometeu iniciá-la este ano, mas também ficou só na conversa. Apesar de anos de estudos e de elaboração do projeto, alguns entraves ainda são apontados, como a falta da ‘licença definitiva’ do Ibama.

São cerca de mil quilômetros entre Guarantã do Norte e Santarém (PA) onde está o porto. O trecho de 54 km, entre Guarantã do Norte e a divisa com o Pará, foi assumido pelo Governo do Estado, mas também teria pendências com o licenciamento ambiental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE