PUBLICIDADE

Acusado de dar golpes em Sinop e região também teria agido em outros três estados

PUBLICIDADE

O delegado Hugo Ângelo Reck de Mendonça disse, ao Só Notícias, que o suspeito de estelionato de 45 anos deve responder também pelos crimes de formação de quadrilha e furto de gado. Ele foi preso no final do mês passado em Campo Grande (MS) e há suspeitas de que tenha dado golpes também em Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais.

“Em um dos golpes, o acusado foi até uma fazenda no Nortão e fechou um negócio de compra de gado. Após conversar com o proprietário, ele disse para a vítima ir até Colíder (distante alguns quilômetros da fazenda) para receber o dinheiro. Neste intervalo (algumas horas), o homem e comparsas utilizaram um caminhão para retornar à área. Recolheu todo gado, quantidade não confirmada e nem valor, e sumiu”, disse o delegado.

Conforme Só Notícias já informou, o suspeito foi transferido para Sinop no dia 26 do mês passado. Ele e outros dois comparsas teriam aplicado golpes em Sinop e também em outros municípios do Nortão, como Colíder. A quadrilha era especializada em comprar e vender gados e veículos.

Ao chegar na delegacia sinopense, ele informou que estava endividado e, por isso, começou a aplicar os golpes, mas não quis dar outros detalhes sobre os crimes. Também disse que deve em torno de R$ 1,5 milhão e que os outros dois presos trabalhavam com ele. “Eu ia me mudar para aquele estado [Mato Grosso do Sul] e recomeçar minha vida”, relatou o homem a um escrivão em seu depoimento. Ele foi encaminhado no mesmo dia para o presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE