PUBLICIDADE

Acareação não acontece e deputados visitação in loco empreendimento

PUBLICIDADE

O que deveria ser uma acareação entre denunciante, representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), acabou ficando em mais denúncias apontadas a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atividades das Hidrelétricas no Estado. Os representantes do Incra e Sema não compareceram a acareação realizada ontem. Com isso, o agricultor David Perin expôs fotos e novas informações de degradação ambiental supostamente ocasionada pela PCH Bocaiuva, em Brasnorte.

Com mais estas provas e também com o relato do agricultor, que diz estar sofrendo ameaças de morte, os membros da comissão decidiram realizar uma visita in loco ao empreendimento, mesmo durante o recesso parlamentar. Perin tem feito as denúncias há mais de três anos e, segundo ele, algumas das fotos mostradas foram feitas pelos próprios fiscais da Sema e do Incra, que estariam fazendo vista grossa para o possível desrespeito ambiental da empresa. “Vamos ver quem está sendo omisso”, ressaltou o presidente da CPI, Percival Muniz (PPS).

Conforme Só Notícias já informou, todas as denúncias foram encaminhadas ao secretário de Estado de Meio Ambiente, Alexander Maia, que afirmou que os fiscais ambientais daquela secretaria realizaram 6 vistorias no local e não confirmaram nenhuma das 20 irregularidades apresentadas David Perin. Irritado com as denúncias, Maia chegou a intimidar o reclamante, com a ameaça de que mandaria algemá-lo e encaminhá-lo até uma delegacia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE