Os eleitores que extraviaram ou por outro motivo precisam da segunda via do título de eleitor tem até quinta-feira para procurar qualquer cartório eleitoral e requerer o documento que deverá ser apresentando, junto com outro que contenha foto, na eleição deste domingo. A determinação é válida em todo o país.
Em Sinop, o cartório (ao lado do fórum) mantém os atendimentos ao público entre 12h e 18h e não estão previstos novos plantões como ocorreu nos finais de semana. Conforme Só Notícias informou, a 22ª zona eleitoral atende seis municípios e, entre maio e a última semana, emitiu 795 segundas vias do documento. Destas, 751 impressões foram apenas para Sinop (outras 22 em Vera, 10 em Cláudia, 7 em Feliz Natal e 5 em União do Sul).
No dia da eleição, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, o eleitor poderá ter “manifestações silenciosas na hora de votar, desde que não configure a boca-de-urna”. Segundo assessoria, está autorizado o uso de adesivo do candidato colado na roupa, porém, o eleitor não pode tentar convencer outros a votarem no candidato de sua escolha. Formar aglomerações nos locais de votação será proibido, podendo os responsáveis serem detidos.
No Estado, estão registrados nos sistemas do Tribunal pouco mais de 2 milhões de eleitores.