O arquiteto Abilio Brunini (PL) foi empossado prefeito de Cuiabá, para os próximos quatro anos, após ser eleito em uma disputa de dois turnos, com 171.324 mil votos. Também foi oficialmente empossada a vice-prefeita, Coronel Vânia Garcia (Novo) e os secretários municipais. A solenidade de transmissão do mandato ocorreu no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.
Em seu primeiro discurso, Abilio enfatizou seu compromisso de colocar Cuiabá numa linha crescente de avanço social, com investimentos pautados pela responsabilidade fiscal. “Primeiro de tudo, tenho que agradecer a Deus. Não estaria aqui sem Deus me capacitar. Neste momento a prioridade é o pagamento da folha salarial dos servidores que estão em atraso, pagar as dívidas como medicamentos, profissionais da saúde e fazer a qualidade do serviço público crescer”, declarou.
Abilio ainda reforçou seu compromisso com a transparência e respeito ao direito dos cidadãos em fiscalizar e cobrar ações eficientes do poder público. “O poder não é meu. O dinheiro é do povo que foi raptado nos últimos anos. Quando se esconde a informação é a corrupção que prevalece. Teremos um mandado com muitas dificuldades. Por isso, quero pedir a cada um de vocês: nos fiscalize. Que sejam cobradores e críticos quando necessários. Se o serviço público não está bom, o povo tem o direito de cobrar”, enfatizou.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.