PUBLICIDADE

Abicalil pode ocupar secretaria no Ministério da Educação

PUBLICIDADE

O deputado federal Carlos Abicalil (PT) está próximo de conseguir ocupar um cargo no governo federal. Ele aceitou o convite do ministro da Educação, Fernando Haddad, para ajudar no trabalho de reorganização e projetos da pasta na gestão da presidente Dilma Rousseff (PT). Abicalil, que encerra seu mandato de deputado federal no final deste mês, acredita que esta seja a chance de se fixar no governo federal.

Todavia, esta pequena participação no ministério ainda não é a garantia final do petista mato-grossense marcar sua presença no governo Dilma, segundo aponta o Diário de Cuiabá. Até o momento, há somente a especulação de que Abicalil possa vir a assumir a Secretaria de Assuntos Institucionais, que será criada no MEC com este trabalho de reorganização do qual ele participa. Porém, sem nada definido até o momento.

Conforme Só Notícias já informou, além de um cargo no Ministério da Educação, o petista é cogitado também para o Ministério da Aquicultura e Pesca, sob o comando da petista Ideli Salvati (SC). Esta indicação foi cogitada pelo presidente nacional do partido, José Eduardo Dutra, em reunião realizada em Brasília, no final do mês passado. Na oportunidade, ele afirmou que sua área de atuação sempre foi a Educação, mas que não vê dificuldades em atuar em outro setor. Segundo ele, trabalhar neste órgão também pode ser benéfico para o Estado com articulações de investimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE