PUBLICIDADE

Abicalil nega mandar Serys à "fogueira"

PUBLICIDADE

O deputado federal Carlos Abicalil foi enfático ontem, ao desmentir o coordenador de marketing da Agecopa e suplente de deputado, Roberto França, e reafirmar sua disposição em concorrer ao Senado pelo PT, no lugar da senadora Serys Marli. Em seu programa de TV, Roberto França disse que, ao perceber que o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) e o ex-procurador da República Pedro Taques (PDT) entraram na disputa pelo Senado, Abicalil deve recuar e "jogar a companheira Serys na fogueira".

"Eu não sei de onde esse senhor retirou essa informação. Eu não vislumbro a possibilidade de conceder a desistência, como foi anunciado", disse Carlos Abicalil, se referindo a Roberto França. Abicalil não quis comentar o potencial dos concorrentes.

O deputado afirmou ainda que aguarda um contato do presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, para participar de nova rodada de negociação com a senadora Serys, que não abre mão de disputar a reeleição.

Caso não haja consenso, Serys e Abicalil vão disputar as prévias, marcadas para o próximo dia 18 de abril, quando os filiados vão decidir quem será o candidato ao Senado pelo PT. Ela tem o apoio dos diretórios municipais de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis e o deputado controla o diretório estadual.

José Eduardo Dutra quer evitar as prévias, com receio de enfraquecer o palanque da presidenciável Dilma Roussef em Mato Grosso. Ele prometeu marcar uma nova reunião entre Serys e Abicalil, ainda nesta semana, para tentar um acordo entre os petistas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE