segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Abicalil deve perder cargo em ministério; ex-governador é cotado

PUBLICIDADE

O ex-deputado federal por Mato Grosso, Carlos Abicalil (PT) não será mantido no Ministério da Educação pelo novo ministro Aloísio Mercadante (PT). De acordo com reportagem da Folha de São Paulo, o ministro já definiu o substituto do petista mato-grossense que atualmente ocupa o comando da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino. Abicalil cederá espaço para o ex-governador do Acre Binho Marques (PT). No entanto, ainda não está definido quando ocorrerá esta mudança. A expectativa é de que aconteça ainda esta semana.

Se isso ocorrer, Mato Grosso perderá único cargo expressivo, mesmo no 2º escalão, do governo Dilma. Além de Abicalil, Mercadante irá substituir outros cinco nomes da antiga equipe do ex-ministro Fernando Haddad (PT). Eles estão lotados em secretarias e em presidências dos órgãos ligados ao Ministério da Educação. Apesar destas mudanças, o novo ministro também decidiu manter outras cinco pessoas de confiança do ex-ministro. Luiz Cláudio Costa é o único da gestão Haddad que irá mudar de cargo. Ele era secretário de Educação Superior e passou a presidente do Inep, órgão responsável pela realização do Enem.

Recentemente, conforme Só Notícias já informou, Mercadante deu mostras de que manteria Abicalil no ministério, por enquanto. No Diário Oficial da União, que circula no dia 6 deste mês, Mercadante designou Antônio Roberto Lambertucci como substituto legal de Abicalil, caso este, por algum motivo, venha ser afastado ou impedido de responder pela função.

Aloizio Mercadante assumiu a pasta no fim de janeiro, substituindo Fernando Haddad, que saiu para concorrer à prefeitura de São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT disponibiliza 773 casas para aquisição através do programa SER Família

O Programa SER Família Habitação, na modalidade Entrada Facilitada,...

Tribunal define que câmara em Mato Grosso pode autorizar concessão de serviços

Os desembargadores que compõem o Órgão Especial do Tribunal...

Mauro espera que novo traçado ‘destrave’ projeto da ferrovia Sinop-Miritituba

O governador Mauro Mendes analisou, na sexta-feira, em Sinop,...
PUBLICIDADE