PUBLICIDADE

Abicalil conversa com petistas e busca não enfraquecer coligação de Silval

PUBLICIDADE

A crise instalada no Partido dos Trabalhadores fez com que os presidentes regionais do PR, deputado federal Wellington Fagundes, e o PT, deputado federal Carlos Abicalil, se reunissem às pressas com o governador e pré-candidato a reeleição, Silval Barbosa (PMDB). A intenção era arrumar uma forma de diminuir ou tentar contornar a crise na coligação após a declaração da senadora Serys Slhessarenko (PT) sobre seu apoio ao pré-canditado ao governo, empresário Mauro Mendes (PSB).

De acordo com o Diário de Cuiabá, Abicalil buscou meios para tentar reduzir o mal-estar gerado pelo novo posicionamento da senadora. A decisão de Serys atinge diretamente o projeto de Silval, que tem no PT e no PR as duas maiores forças partidárias para sua reeleição ao governo do Estado. Com o PT dividido, o peemedebista acredita que perderia poderio político em outubro próximo.

A senadora foi derrotada durante as prévias e ficou impedida de disputar a reeleição. Serys decidiu não disputar mandato de deputada federal e defende rompimento do PT com o governo estadual, não apoiando Silval Barbosa ao governo. Agora o presidente petista terá também que contornar o impeto e a tempestade que Serys provocou ao manifestar seu apoio a Mendes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum retomará construção de ginásio esportivo em escola

A concorrência pública será organizada pela prefeitura, dia 9...

Prefeito comemora implantação da DERF em Lucas do Rio Verde

O prefeito Miguel Vaz comemorou o anúncio do governador...

Líder da bancada federal de Mato Grosso quer moção de repúdio ao Carrefour/Atacadão

A deputada federal coronel Fernanda (PL), coordenadora da bancada...
PUBLICIDADE