PUBLICIDADE

Abicalil busca apoio do PT em Sinop e Lucas para ser candidato ao Senado

PUBLICIDADE

O presidente regional do PT, deputado federal Carlos Abicalil, estará em Sinop, neste sábado (10), para uma reunião com correligionários do município sobre os rumos que o partido deve tomar nas eleições deste ano. No entanto, a pauta principal do encontro deverá ser a disputa interna entre Abicalil e a senadora Serys Slhessarenko para saber quem será o candidato ao Senado pelo partido. A reunião acontecerá na câmara, às 15h.

Nesta quinta-feira à noite, ele se reuniu com petistas em Lucas. “Estamos consolidando dentro do partido uma decisão que é muito importante, no próximo dia 18, quando os filiados poderão manifestar sua opinião sobre quem é a melhor candidatura para disputar a vaga ao Senado na composição com o PMDB, PR, PSB, eventualmente o PDT, PCD e o PP, que nós estamos construindo a nível de Estado. Entendemos que é uma grande oportunidade do PT garantir sua permanência no Senado e, ao mesmo tempo, ampliar sua participação na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. Na nossa leitura, o melhor desenho para a composição do PT, representaria uma mudança de posição entre eu (Abicalil) e a senadora Serys. Ela (Serys) indo para a câmara e eu acendendo a candidatura ao senado. O deputado Ságuas Moraes também concorrendo à federal e um fortalecimento da nossa chapa no estado, renovando o quadro e estimulando os filiados a participarem do pleito”, disse Abicalil.

Ambos disputam interna e acirradamente o direito de concorrer ao cargo de senador, pelo partido, nas eleições de outubro deste ano. Serys pleiteia a reeleição e até já declarou que teria mais chances na corrida eleitoral por estar ocupando o cargo. Assim como o parlamentar federal, a senadora vem percorrendo vários municípios e trabalhando as bases para que seu nome seja escolhido para a reeleição. Já o deputado federal entra na briga “empurrado” por uma parcela de correligionários que acreditam mais no nome de Abicalil. As prévias do Partido dos Trabalhadores para escolha do candidato ao Senado será no dia 18 de abril. A escolha será feita pelos filiados do partido.

Mês passado, a senadora Serys Slhessarenko se reuniu com petistas em Sinop e também buscou apoio para que seja escolhida candidata do partido e possa disputar a reeleição.

 

(Atualizada às 09:01h em 08/4)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE