A tomada de preços prevê a contratação de uma empresa para elaboração de projetos básicos e executivos visando a implantação de uma praça, na área verde, no bairro Cidade Alta, em Matupá. O investimento autorizado é de até R$ 32 mil.
O executivo justificou a contratação salientando no edital a “necessidade de revitalização da área verde do bairro citado, trazendo segurança, bem estar e conforto a população local”.
Apontou também que a obra “proporcionará desenvolvimento socioeconômico no bairro, tornando a área mais estruturada e organizada”. No entanto, o departamento de engenharia e projetos da prefeitura não tem equipe suficiente e subsídio para elaboração de projetos dessa amplitude”.
A empresa deverá definir a concepção (formato) e metragem da praça com a devida hierarquização dos espaços nos entornos, propor a hierarquia de circulação com vias para pedestres e estacionamentos, e indicar os mobiliários urbanos e equipamentos urbanos, que integrarão os espaços coletivos.
Por fim, deverá apresentar um plano de urbanização e o projeto arquitetônico que demonstre a concepção geral do projeto. A definição do certame será no dia 25 deste mês.