PUBLICIDADE

Matupá fará campanha para regularizar eleitores que não fizeram biometria

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias/arquivo)

O Centro de Identificação em Matupá (200 quilômetros de Sinop) confirmou, ao Só Notícias, que iniciará, este mês, campanha voltada à coleta biométrica de 730 eleitores não cadastrados no sistema eleitoral e que deverão se apresentar no posto de serviços eleitorais, no bairro Zona Central 1, em frente à Escola Estadual Antônio Ometto.

“Nós vamos ligar para os eleitores e tentar fechar ainda esse ano os 5% restantes”, “é preciso vir no posto com os documentos pessoais, identidade, Cadastro de Pessoa Física e um comprovante de residência vinculado ao município de Matupá”, detalhou o agente administrativo da unidade, Jhonathan da Silva Vieira.

A 33ª Zona Eleitoral confirmou que 522 eleitores deixaram de votar nas últimas três eleições e poderão ter os títulos cancelados. Eles têm prazo estipulado em até 2 meses, contados a partir do dia 20, para comparecer ao órgão de atendimentos e dar entrada no pagamento das multas requeridas ou apresentação da justificativa de ausência. Para usuários do aplicativo E-Título, o aviso será informado de forma imediata.

Estar em dia com a justiça eleitoral garante acesso a serviços e direitos essências, como a inscrição e posse em cargos públicos, contratação para funções comissionadas em órgãos públicos, participação em programas sociais, matrícula em instituições públicas de ensino e inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), emissão de passaporte, regularização do CPF, entre outros.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE