A Câmara de Lucas do Rio Verde reprovou, na sessão ordinaria desta segunda-feira, por 5 votos a 3, o projeto de lei nº51/2005 estabelecendo feriado municipal no dia 20 de setembro, Dia Municipal da Cultura. Foram favoráreis os vereadores Carlos Girotto e Airton Callai (autores) e Demétrio Cesar. Contrários votaram os vereadores Elder Biazus, Jiloir Pelicioli (Mano), Pedro, Cleci Nunes e Nestor Albrecht.
Foram aprovadas tres moções de aplausos:
A 041/2005 dos vereadores Pedro, Demétrio e Marli é para o cantor gospel Cláudio Quadro pelo lançamento de seu 2º álbum musical e 1º DVD.
A moção 042, de autoria dos vereadores Pedro e Elder aos Desbravadores pelo evento ocorrido nos dias 28,29 e 30.
A moção 043/2005, autor vereador Airton Callai -líder do prefeito na câmara- para o CTG Sentinela da Tradição, pelo sucesso na realização do Concurso de Peões e Prendas do Estado do Mato Grosso, do 8º Congresso Tradicionalista Gaúcho de Mato Grosso e do 7º Festival Matogrossense de Arte e Tradição Gaúcha, realizados nos dias 28, 29 e 30 de outubro, foi retirada e será votada na próxima sessão. A moção 44, também de autoria de Calai, para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e à Escola Municipal Eça de Queiroz, pela realização do 1º Seminário Ecológico de Lucas do Rio Verde, foi aprovada.
O Projeto Decreto Legislativo 07/2005, de autoria da vereadora Marli Ventura, que concede título de cidadã honorária de Lucas do Rio Verde para Catarina Morelato Roa, foi aprovado.
Foi instituído uma comissão especial, formada pelos vereadore Carlos, Callai e Cleci, sendo que através do Projeto de Resolução nº07/2005 será feita uma análise dos Projetos de Lei Complementares nº04 e nº05/2005. O projeto de Resolução foi aprovado por unanimidade.
O projeto 63/05 do PPA-Plano Plurianual- foi aprovado por unanimidade em 1ª votação.
O projeto 66, teve pedido de 1ª e única pelo vereador Mano, foi aprovado por unanimidade.