O corregedor geral da Câmara Federal, deputado federal Ciro Nogueira (PP-PI), revelou ao Estadão que a mesa diretora vai reabrir os processos contra os deputados que foram acusados por irregularidades e foram reeleitos. De Mato Grosso estão na lista Pedro Henry (PP) e Welington Fagundes (PL), além de Thelma de Oliveira (PSDB). Welington e Henry são acusados de envolvimento no caso sanguessuga. Thelma porque responde inquérito ou processo na Justiça.
A mesa diretora da Câmara quer manter vivo os processos que foram abertos contra os deputados que foram acusados, embora sendo outra legislatura, os reeleitos podem ainda responder novamente pelas irregularidades cometidas no mandato anterior, diz o corregedor que pretende ficar no mesmo cargo a partir de fevereiro de 2007 quando os novos parlamentares forem empossados.
55 deputados foram acusados de envolvimento envolvimento com o mensalão e da máfia dos sanguessugas, ou que respondem a inquérito ou processo na Justiça por algum tipo de crime.