PUBLICIDADE

280 eleitores tiveram seus títulos cancelados em Sinop

PUBLICIDADE

Eleitores que não votaram ou não justificaram o voto nas três últimas eleições e não se regularizaram, tiveram os títulos eleitorais cancelados. Só em Sinop, de acordo com o Cartório Eleitoral, 280 documentos foram cancelados e os eleitores estão impedidos de votar nas próximas eleições.

O prazo de regularização encerrou no dia 30 de março e será reaberto somente após as eleições, em outubro. Nesse período apenas 24 pessoas se regularizaram no município.
Também termina no próximo dia 03, o prazo para alistamento e transferência de títulos de eleitor para outro domicílio. Desde que os cadastros começaram ser feitos, após as eleições do Referendo do Desarmamento, em outubro do ano passado, foram alistados cerca de 3.500 novos eleitores em Sinop.

Sinop, que possuiu o 4º maior eleitorado do Estado, passou de 61.530 eleitores aptos a votar, para 64 mil. Só neste mês foram emitidos 547 novos títulos, 893 transferências e 211 de alteração de seção. As estimativas do Cartório Eleitoral são de que até o dia 03 cheguem a ser alistados 5 mil novos eleitores no município.

Os atendimentos no Cartório são feitos das 11:30 às 17:30h. O horário poderá ser estendido ou serem definidos plantões antes da data, já que a expectativa é de que o número de atendimentos aumente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE