O prefeito Nilson Leitão inaugura hoje, às 17h30, mais 153 casas populares, em Sinop. As unidades, dos residenciais Mato Grosso e João Paulo II, serão entregues para as famílias que foram selecionadas pela prefeitura e Caixa Econômica Federal (CEF), parceiras no programa. Estas casas começaram a ser construídas no início do ano no bairro Jardim Celeste. A prefeitura entrou com o terreno e infra-estrutura, como asfalto, água tratada e iluminação, e a Caixa com a construção. As famílias contempladas terão o prazo de até 20 anos para quitar a dívida.
Outras 500 casas estão sendo construídas pelo Programa de Arrendamento Residencial (PAR), nos fundos do parque de exposições da Acrinorte. A previsão é de que as obras sejam concluídas em um ano. O PAR é direcionado à famílias com renda entre quatro e seis salários mínimos. As famílias beneficiadas pagam o arrendamento da casa por 20 anos e a partir deste prazo passam a ser as proprietárias do imóvel.
O programa também é desenvolvido pela parceria com Caixa e Governo do Estado. A previsão para o próximo ano é que mais 1.200 casas sejam lançadas em Sinop. Os novos programas devem beneficiar famílias com até um salário mínimo.