A direção nacional do Partido da República já reconheceu oficialmente os 11 membros que devem comandar o partido em Mato Grosso. A ata com a composição da comissão provisória regional foi encaminhada nesta quinta-feira para a Justiça Eleitoral para registro. Com isso, o PR de Mato Grosso poderá adquirir o registro no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), além de abrir conta bancária, alugar prédio e efetuar qualquer transação comercial.
Pela ata, o PR no Estado é presidido pelo governador Blairo Maggi. Ainda fazem parte da comissão provisória o secretário de Educação do Estado, Luiz Antônio Pagot, os deputados federais Wellington Fagundes e Homero Pereira, os deputados estaduais Sebastião Resende e Roberto França, os ex-deputados Hermínio Barreto e Emanuel Pinheiro, além do prefeito de Rosário Oeste, Zeno Gonçalves, e do superintendente da AMM (Associação Matogrossense dos Municípios), Adjaime Ramos, e o chefe da Casa Civil, João Malheiros.
A confirmação dos 11 nomes estava sendo aguardada desde o ato da filiação do governador, deputados estaduais, prefeitos, vereadores e outras lideranças na semana passada.
A Justiça Eleitoral tem duas semanas para efetuar o registro da ata. Além do caso de Mato Grosso, a ata também nomeia as comissões provisórias de Mato Grosso do Sul e do Maranhão.