PUBLICIDADE

Zaqueu assume hoje comando da PM em Cuiabá

PUBLICIDADE

Está confirmado para logo mais às 14:30h a troca  do comandando Regional de Cuiabá (CR I). O novo comandante coronel Zaqueu Barbosa que assumirá o posto no lugar do coronel Joelson Geraldo Sampaio, que desde a última semana está chefiando a Corregedoria da PM. Antes de ser cogitado para assumir o posto de comandante do CR I, o coronel Zaqueu atuava, até então, como secretário-adjunto de Justiça da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). "Eu já exerci alguns comandos e trabalhei em diversos setores da segurança do Estado. Essa é mais uma missão que terei a honra de cumprir com muita dedicação", diz Zaqueu.

As diretrizes, segundo Zaqueu, serão praticamente as mesmas adotadas, até então, pelo coronel Sampaio. "O coronel (Sampaio) vinha desenvolvendo um excelente trabalho no comando de Cuiabá. É como se fosse o técnico do Santos, à frente de uma equipe bem capacitada e com uma vontade imensa de entrar em campo, ou seja, de trabalhar e conquistar bons resultados. É assim que pretendo atuar, mesmo vindo de um ‘time de base"", compara Zaqueu.

Conforme o coronel Zaqueu, a meta será manter o combate incisivo ao tráfico doméstico de drogas. "A PM já observou, por meio de pesquisas realizadas pela própria corporação e também pelo Ministério Público, que esse crime está diretamente relacionado aos índices de homicídios, furtos e assaltos. Sendo assim, se fizermos um forte trabalho de repressão ao tráfico doméstico de drogas, poderemos reduzir bastante esses outros crimes que estão correlacionados", explica Zaqueu.

"A troca não representa uma mudança, somente uma continuidade nos trabalhos. Seja com o Sampaio, seja com o Zaqueu o objetivo do comando é o mesmo: priorizar a segurança da população e reduzir os índices de criminalidade em Cuiabá e demais municípios e distritos que abrangem o CR I", salienta o comandante Geral da PM, o coronel Osmar Lino Farias.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE