Os adolescentes estão envolvidos em crimes como roubos na capital e foram apreendidos durante a operação “Brasil Central Seguro”, esta manhã. Deste total, quatro estavam com mandados de internação decretados. É o caso de um adolescente de 17 anos acusado de roubar uma caminhonete no dia 4 deste mês, no bairro Goiabeiras.
A vítima foi abordada por três jovens, identificados como menores. Na ocasião, em atendimento da ocorrência, a Polícia Militar localizou o veículo no bairro Novo Paraíso II, estacionado em uma casa, onde dois comparsas do infrator, também menores, foram apreendidos.
A apreensão foi feita por policiais da Gerência Estadual de Polinter. Com apenas 17 anos, o infrator ostenta vários registros de roubos investigados nas Delegacias de Roubos e Furtos (Derf), Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) e na Delegacia Especializada do Adolescente (Dea). Ele aparece em fotografia no perfil no Facebook exibindo dinheiro produto dos roubos praticados.
Na Derf de Cuiabá, o menor é investigado em dois roubos seguidos a uma loja de móveis, ocorridos em julho deste ano, no assalto de uma loja de conveniência de um posto de combustível e também aparece como suspeito da morte do agente prisional Aldo Halik, 51 anos, no dia 28 de julho, no bairro Jardim Florianópolis.