Este foi o resultado da operação “Interior Seguro”, realizada no último mês no município. Deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a ação integrada das Polícias Civil e Militar também resultou na apreensão de 3,5 quilos de droga e 17 armas de fogo.
Esta manhã, 20 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade, resultando na prisão de nove pessoas, sendo três em flagrante por tráfico de drogas. Desde o começo da operação, 13 pessoas foram detidas por tráfico de drogas. Os resultados da operação foram apresentados pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, o secretário Adjunto de Ações Integradas da Sesp, coronel Joelson Sampaio, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Zaqueu Barbosa, e o delegado Geral da Polícia Civil, Adriano Peralta.
Zaqueu explicou que muitos crimes estão relacionados ao tráfico de drogas. A Polícia Militar e a Polícia Civil fizeram o levantamento dos pontos de venda dessas substâncias e contaram com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário no pedido de mandados de busca e apreensão.
“Esse tipo de operação une forças e mostra que o aparato do Estado é muito maior e mais potente que qualquer criminoso que queira perturbar a tranquilidade social. A desarticulação das quadrilhas envolvidas com o tráfico de drogas é positiva e será constante neste governo”, explicou o delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Adriano Peralta.
Segundo o delegado Rafael Scatolon, no primeiro semestre de 2015 já foram apreendidas, no município, mais drogas e armas que o ano inteiro de 2014. Foram 44 armas de fogo e 50 quilos de droga apreendidos.
Para o secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, o trabalho integrado é o caminho a ser percorrido para desenvolver uma política de segurança de qualidade. “Não podemos pensar em uma Segurança Pública atuando de forma separada. A integração é fundamental e tem que ser demonstrada na prática, como aconteceu em Lucas do Rio Verde”.