Um vigia evitou, hoje de madrugada, assalto ao Banco do Brasil em Nobres (120 km de Cuiabá). A polícia agiu rápido, pegou um ladrão e continua fazendo cerco na mata para onde 3 fugiram. “Os criminosos iriam assaltar caixas eletrônicos. Quando tentavam abrir a porta para chegar aos terminais, o vigia percebeu e acionou o alarme (que emite sinal direto para polícia). Um ladrão deu dois tiros na porta, mas eles fugiram. A polícia agiu rapidamente e um foi preso”, explicou, ao Só Notícias, o delegado municipal de Polícia Civil, Wagner Basse Junior. “O vigia não chegou a afetuar disparos em direção aos assaltantes”, confirmou o delegado.
O assaltante preso estava com uma arma, munições, ferramentas para abrir caixas eletrônicos. Na perseguição, outros 3 comparsas abandonaram um carro e entraram na mata. Foram apreendidos um VW Gol e um Pegeout 207 usados pela quadrilha. “Não aprendemos dinamite, mas podem estar com os comparsas que fugiram”, acrescentou o delegado. Em um dos carros havia grampos usados como armadilhas para furar pneus, que ele acredita que seriam usados para retardar a aproximação da polícia.
“Essa quadrilha é de Cuiabá e a polícia continua cercando o local para tentar prender os demais envolvidos”, concluiu Wagner.
(Atualizada às 16:38h)