A Polícia Federal incinerou, esta tarde, 527 quilos de drogas (pasta base de cocaína) que estavam armazenados na delegacia em Sinop. Com segurança reforçada, os policiais fizeram o transporte até uma cerâmica que cedeu o forno para a incineração.
Esta quantidade, a maior já apreendida pela PF no Nortão desde a abertura da delegacia sinopense, foi feita mês passado, em Vera (80 km de Sinop), resultando também nas prisões de duas pessoas, na avenida Estados Unidos, no centro da cidade. O entorpecente estava escondido em uma casa de madeira. A polícia descobriu o depósito, onde a droga estava alogada como se fosse fertilizantes, após seis meses de investigações, avaliado em aproximadamente R$ 2,5 milhões. Na ocasião, três equipes estiveram envolvidas e carregamento de droga lotou duas caminhonetes da PF.
Conforme Só Notícias informou, a incineração atendeu o que dispõe artigo da lei que instituiu o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad), que dá aval ao ato mediante autorização judicial, na presença de representante do Ministério Público e da autoridade sanitária competente, após a perícia realizada no local da incineração. O ato deve acontecer em até 30 dias após apreensão.
Veja vídeo