Um médico veterinário ficou refém de criminosos, ontem, em Juína. A Polícia Militar confirmou, ao Só Notícias, que ele foi encontrado caminhando pela MT-170, a dez quilômetros da ponte do rio Juruena, hoje, por volta das 2h, após ficar aproximadamente 13 horas em poder dos criminosos. A Toyota Hilux branca foi roubada do médico, no entanto, algumas horas depois foi localizada pela polícia (local não confirmado).
A vítima ainda não prestou depoimento na Polícia Civil, o que deve acontecer ainda hoje, e as circunstâncias do crime ainda não estão esclarecidas. Até o momento, não há confirmação de que algum suspeito tenha sido preso.
O caso é parecido com outro crime recente, praticado no município, quando um empresário foi sequestrado e abandonado horas depois por criminosos que levaram a Toyota Hilux branca. Conforme Só Notícias já informou, ele dirigia o veículo quando foi abordado por dois indivíduos, um deles armado com uma espingarda, em uma Yamaha Lander, no bairro Módulo 3. Eles o amarraram e o abandonaram em uma mata nas proximidades da rodovia que dá acesso ao município de Vilhena (RO), fugindo com o veículo.
Por volta das 21h30, a vítima conseguiu se soltar e pediu ajuda a caminhoneiros que passavam pela região, com intuito de retornar ao município. Ele foi localizado a cerca de 30 quilômetros do centro, próximo ao presídio do município.