O vereador Lourivaldo Rodrigues de Moraes, conhecido como “Kirrarinha”, agrediu, hoje, a repórter Márcia Pache, da TV Centro Oeste, com um tapa no rosto. A agressão foi no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) em de Pontes e Lacerda (região Oeste), onde o vereador prestava esclarecimentos para a polícia em um inqúerito. Quando a jornalista se aproximou e pediu: “o senhor fala com a gente”?, o vereador, descontrolado, deu um tapa em Marcia, que acabou caindo. Um homem acabou contendo o parlamentar que não foi preso pela agressão ocorrida dentro de uma unidade de segurança.
Lourivaldo prestou depoimento em inquéritos policiais onde é investigado ter obtido procuração para receber o valor da aposentadoria de uma idosa de 74 anos. A polícia apura a acusação que ela não teria recebido todo o dinheiro. O vereador também é investigado por supostamente ter incitado a invasão de imóvel em um conjunto habitacional construído com recursos públicos.
Márcia, que trabalha há 15 anos com jornalismo no interior de Mato Grosso, fará amanhã exame de corpo delito e vai processá-lo. O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso divulgiu nota onde “rechaça a absurda agressão, colocar a assessoria jurídica da entidade à disposição e prestar solidariedade à repórter. A entidade lamenta que em pleno século XXI profissionais da imprensa ainda sofram esse tipo de intimidação, desrespeito e atentado contra a integridade fisica. O Sindjor-MT acredita que a Câmara Municipal de Pontes e Lacerda não vai se omitir diante de tamanho absurdo e tomará as devidas providências, para que isso não se repita, levando em conta inclusive que esse vereador já agrediu a um outro repórter da TV Record. Uma pessoa que se presta a esse tipo de atitude não merece o respeito da sociedade e muito menos o voto de um cidadão”. Veja as imagens da agressão: