Um vereador do município de Porto Alegre do Norte (686 quilômetros de Sinop), foi preso pela Polícia Civil, acusado de cometer crimes de violência doméstica e cárcere privado, contra a companheira de 15 anos que está gestante de 5 meses.
Ele foi autuado por lesão corporal e cárcere privado no âmbito da Lei Maria da Penha. Por se tratar de vítima menor de idade, o Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar o caso. A prisão foi na terça-feira.
As diligências iniciam após a Polícia ser acionada para atender uma ocorrência de briga, que ocorria na padaria do suspeito, no bairro Setor Aeroporto. Logo que os policiais chegaram ao local à discussão já havia acabado. No entanto, a vítima relatou que durante o desentendimento, o companheiro a agrediu com tapas no rosto e puxões de cabelo, e depois a trancou num cômodo dentro de uma casa localizada em frente à padaria.
Diante dos fatos, o vereador foi levado à delegacia e interrogado pelo delegado Valmom Pereira da Silva. Depois de ser autuado em flagrante por violência doméstica e cárcere privado, ele foi encaminhado para a cadeia do município, onde está a disposição da Justiça.