A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) prendeu dois jovens, 21 e 23 anos, com um Citroen C3 prata furtado, ontem, em Cuiabá. Os suspeitos foram autuados em flagrante por receptação e associação criminosa.
A dupla estava conduzindo o veículo ainda sem placas (novo), que foi furtado poucas horas após ser retirado da concessionária. O carro foi subtraído da vítima, no início desta semana, no interior do estacionamento do bloco da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Segundo o delegado titular da especializada, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, o veículo foi encomendado de dentro de uma unidade prisional. “Por integrarem uma facção criminosa, os suspeitos receberam ordem de 'pegar' o veículo, alterar os sinais identificadores (numeração de chassis) e levar o carro para a zona rural de Várzea Grande”.
Na delegacia, os investigados confessaram o crime. “Essas associações criminosas são bem organizadas, havendo inclusive divisões de tarefas: mandantes, executores, condutores, etc. No entanto, as quadrilhas – e seus respectivos modos de atuação – são continuamente investigados pela DERRFVA”.
Há fortes indícios que o veículo seria levado para a Bolívia.