A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu uma grande quantidade de mercadoria sendo transportada sem nota fiscal, ontem. Um VW Voyage branco, conduzido por um homem, de 48 anos, foi abordado na BR-163, em Sorriso.
Durante a abordagem, os agentes observaram uma manta preta cobrindo os diversos produtos que, segundo informações prestadas pelo motorista, foram adquiridos na fronteira e seriam transportados de Campo Grande (MS), para Alta Floresta.
O motorista disse ser comerciante autônomo, afirmou não possuir nota fiscal dos produtos e que também não havia regularização junto a Receita Federal. Dentre as mercadorias, encontravam-se aparelhos celulares, caixas de perfume, garrafas de bebidas, fones de ouvido e peças eletrônicas variadas.
Por não haver desembaraço aduaneiro da mercadoria junto à Receita Federal e pelo fato do valor das mercadorias exorbitar o valor máximo sem o devido recolhimento de imposto, foi dada voz de prisão ao condutor pelo crime de descaminho, sendo encaminhada encaminhados à delegacia de Polícia Federal em Sinop.