O sitiante José Silva de Souza morreu afogado após o veículo que ele conduzia, um VW Saveiro, placas de Colíder, cair no rio Piranhas, a 35 quilômetros de Terra Nova do Norte. O acidente aconteceu, ontem no final da tarde. Pessoas que passavam pelo local estranharam o capim amassado na beira da estrada em direção ao rio. Ao parar para olhar, perceberam o veículo submerso.
A polícia foi acionada, por volta das 17h, fez algumas tentativas de resgatar o veículo e a vítima, mas isso só foi possível com a ajuda do Corpo de Bombeiros de Colíder, que retirou o corpo do sitiante por volta das 22h30. No momento, ele não portava documentos e a identificação só foi possível, esta manhã, quando foram localizados familiares da vítima, que vivem em Colíder.
José tinha um sítio e residia na 10ª Agrovila, distrito de Terra Nova. De acordo com o investigador Aray Barbosa, tudo indica que o motorista perdeu o controle do carro em uma curva próxima à ponte. Ele teria passado direto, em alta velocidade, acabando por cair dentro do rio. Esta versão ainda está sendo analisada.
O corpo foi liberado, esta manhã, para a necropsia e deverá ser encaminhado para Colíder, onde residem os familiares.
(foto: Ediney Menezes)