O jovem, de 23 anos, estudante de Engenharia Elétrica que desapareceu no último sábado, em Senador Canedo (GO), foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal na BR-070, em Primavera do Leste. O jovem teria saído de casa atordoado, sem destino certo e foi encontrado após a família fazer a denúncia no sistema desaparecidos, lançado recentemente no site da PRF.
Passadas algumas horas sem o retorno para casa, familiares do estudante procuraram a polícia para comunicar o registro do desaparecimento e foram orientados a inserir o alerta no desaparecidos. Após compartilhamento de informações entre a PRF e a Polícia Militar, descobriram o paradeiro do rapaz e policiais rodoviários conseguiram abordar o veículo em Primavera.
O estudante estava desorientado, sem saber informar para qual destino seguia e foi levado pelos policiais até a unidade operacional da PRF, de onde os familiares foram contatados. Os pais do estudante ficaram extremamente agradecidos e, imediatamente, deslocaram para buscar o garoto.
O serviço sinal desaparecidos foi lançado recentemente pela PRF e tem como objetivo agilizar a comunicação de desaparecimento de pessoas. Após validação do registro, o sistema dispara um alerta para todos os policiais em serviço, num raio de 500 quilômetros, com os dados da pessoa desaparecida. O serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. O registro também pode ser feito por telefone.