A Polícia Civil prendeu hoje um homem acusado de estuprar as duas netas, que têm cinco e sete anos. Segundo a delegada Renata Evangelista, o homem não era avô biológico das vítimas, mas convivia com a avó delas por cerca de 30 anos.
De acordo com Renata, o suspeito teria feito sexo oral nas meninas e, inicialmente, ao ser preso, não reagiu. Na delegacia, no entanto, afirmou que “uma hora a conta chega”, conforme a delegada.
“Na segunda-feira, a mãe se reportou à Delegacia da Mulher contando que a criança de sete anos havia passado o final de semana na casa desse avô e que, ao chegar em casa, contou para a irmã mais velha, de 18 anos, que o avô tinha passado a língua nas partes íntimas. Essa jovem contou para a mãe, que se dirigiu à delegacia”, detalhou a delegada.
Ainda conforme Renata, posteriormente, a família descobriu que uma prima da vítima, de cinco anos, também teria sofrido abuso. As duas foram ouvidas em escuta especializada na delegacia. A Polícia Civil também apura se a avó das vítimas sabia dos crimes.
“Essa criança de sete anos alega que contou para a avó. Essa avó, caso a gente entender que ela foi omissa, vai responder também por estupro de vulnerável”, disse Renata.
O suspeito foi encaminhado à delegacia e deverá ser colocado à disposição do Poder Judiciário.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.