A Polícia Civil informou que prendeu, ontem, em Peixoto de Azevedo, um homem de 21 anos, e apreendeu dois menores, 17 e 14 anos, acusados de tentar executar duas adolescentes, de 17 e 15 anos, que foram levadas em um carro até uma área rural. Foram feitos disparos e uma delas baleada na perna. O delegado Geordan Antunes Fontenelle Rodrigues informou, através da assessoria, que os acusados usaram carro VW Gol, que foi apreendido no bairro Jerusalém (e roubado em Rondônia), para levar as jovens até o local onde foram feitos os disparos.
Após terem sido pegos pelos investigadores, eles informaram o local onde levaram as adolescentes. Na primeira busca, não foram localizadas o que reforçou evidências que estariam vivas. A polícia informou que, posteriormente, foram encontradas e “estavam escondidas na zona rural”, uma delas levou tiro na perna e, alegaram para os policiais que, para sobreviver fingiram estarem mortas.
A Polícia Civil informou que os quatro acusados fariam parte de um grupo criminoso e que foram solicitados atendimentos na rede de proteção retirando as duas (menores) da cidade.
A pistola usada no crime foi apreendida com carregador e 18 munições. Após a confecção dos autos de flagrante e ato infracional, o preso e os menores apreendidos foram apresentados e colocados à disposição da justiça.