A Polícia Civil informou, hoje, que um idoso, 85 anos, uma mulher, 56 anos, foram presos e o adolescente, 17 anos, apreendido por envolvimento em duplo homicídio, domingo à noite, em Campo Verde (140 km de Cuiabá. Eles foram abordados durante diligências, no Assentamento Dom Ozório, onde Marcelo Carmo dos Santos, 42 anos, e Renato Alves Pimenta, 50 anos, foram mortos, em locais diferentes do assentamento.
Policiais civis e militares chegarem no sítio e o idoso, dono do local, informou que Marcelo era seu vizinho, domingo à tarde estava em sua casa consumindo bebida alcoólica, com mais dois homens, e em determinado momento, os três começaram a discutir. Em seguida Marcelo, Renato e um dos suspeitos saíram juntos para comprar mais bebida. Logo que retornaram para o sítio do idoso, Marcelo e o suspeito ficaram na casa bebendo e Renato foi embora conduzindo uma motocicleta.
Minutos depois, chegou ao sítio o adolescente, portando uma arma de fogo, aparentemente adaptada para calibre 22. Depois de beberem juntos, o menor saiu com uma das vítimas e o outro adulto e foram a casa de Marcelo. Por volta das 23 horas, o idoso foi chamado pelo suspeito de 56 anos, que contou que Renato estava morto na casa de Marcelo. O idoso seguiu até o vizinho para verificar o ocorrido e encontrou Renato ensanguentado no chão. Ao retornar para o seu sítio, constatou o corpo de Marcelo caído na área externa da sua residência.
A avó do adolescente disse aos policiais que o neto chegou em casa com um aparelho celular. Porém, o menor não tinha o aparelho até aquele dia, foi apreendido e policiais constataram que pertencia a Marcelo Carmo dos Santos.
No sítio do idoso também foi localizada uma espingarda calibre 22 e no quintal apreendida a faca possivelmente utilizada no crime.
Diante dos fatos, o idoso e o suspeito, de 56 anos, foram conduzidos junto com o menor apreendido para a Delegacia de Campo Verde, onde foram interrogados. O idoso foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, sendo arbitrada fiança para que o mesmo responda ao inquérito em liberdade. Já o adulto e o adolescente foram autuados em flagrante e ato infracional, respectivamente, por homicídio.
Após a confecção dos autos, o preso e o menor infrator, foram apresentados e colocados à disposição do Poder Judiciário, informa a Polícia Civil.