PUBLICIDADE

Túnel é descoberto e nova fuga evitada em cadeia do Nortão

PUBLICIDADE

Uma nova tentativa de fuga foi frustrada na cadeia de Colíder (160 km de Sinop), hoje, por volta das 3h30. De acordo com informações da Polícia Militar um túnel (dimensões não confirmadas) que estava sendo cavado na cela três foi descoberto, após agentes estranharem a movimentação dos reeducandos e acionarem os soldados. O túnel já estaria em estágio avançando, faltando pouco para chegar na parte externa da unidade. Segundo a PM, onze presos estariam na cela.

Sete deles são condenados por tráfico de drogas e serão transferidos, ainda hoje, para Cuiabá. O buraco já foi fechado e niguém assumiu ser o “líder” da tentativa de fuga. Durante revista na cela, foram encontrados uma Maria Teresa (corda feira com lençóis) e duas bobinas. As informações são da diretora da unidade, Telizane Melo. Na cadeia, há 60 presos. A maioria reponde por tráfico, segundo ela.

A última fuga em Colíder ocorreu em 2006. Em abril deste ano, a fuga de pelo menos 28 detentos foi evitada com a ajuda de câmeras. Reeducandos das celas X1 e X2 conseguiram serrar duas grades e “ganhar” o corredor para chegar até a área de banho de sol. A polícia foi acionada e a fuga frustrada.

Mês passado, outra fuga de pelo menos 15 presos foi evitada na cadeia de Peixoto de Azevedo (217 km de Sinop). Detentos iniciara a perfuração da parede da cela cinco, para chegarem a sala da diretoria da unidade, onde há uma janela. Agentes estranharam o barulho e acionaram a polícia.

Na mesma unidade, no dia 30 de maio, sete conseguiram fugir. Eles aproveitaram quando um agente prisional foi abrir uma das celas para retirar as garrafas térmicas. Os reeducandos acabaram pegando as chaves e abrindo quatro celas. Até agora, pelo menos dois foram recapturados.

 

(Atualizada às 08:41h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE