Dois jovens, 18 e 19 anos, foram presos e um adolescente, 17 anos, apreendido pela Polícia Civil, na última quinta-feira, no município de Confresa. Os suspeitos estavam envolvidos em um furto ocorrido no Posto de Saúde Familiar (PSF), do bairro Vila Nova. O trabalho, inserido na operação “Brasil Central Seguro”, resultou ainda na recuperação de um televisor de 42 polegadas e um notebook pela equipe da Delegacia de Polícia de Confresa.
As diligências iniciaram após a responsável pelo órgão publico de saúde registrar um boletim de ocorrência relatando o furto praticado, na quarta-feira. No levantamento de informações para apurar o caso, os policiais civis identificam que um dos envolvidos era o jovem de 18 anos, que possui diversas passagens pela polícia.
Com base nos indícios, os investigadores conseguiram localizar o procurado juntamente ao menor. Na abordagem, foi verificado que este jovem estava em posse de uma mochila e no interior estava o aparelho notebook furtado do Posto de Saúde, que continha inclusive a etiqueta patrimonial do município.
Diante do flagrante, ele e o adolescente foram conduzidos à delegacia para esclarecimentos. Interrogado, o jovem acabou contando que a televisão furtada estava na casa de outro comparsa.
Em seguida, os investigadores se deslocaram até a residência do acusado de 19 anos onde foi apreendido o televisor. Questionado, ele relatou que o comparsa foi quem havia deixado o produto em seu imóvel.