Durantes investigações para prender o suspeito de atirar e matar um mecânico, durante um assalto a um mercado em Confresa (660 quilômetros de Sinop), policiais civis prenderam três jovens de 18, 22, e 23 anos, por tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção de menores e posse ilegal de arma de fogo.
Em buscas na residência de um dos suspeitos, os investigadores encontraram uma Honda Bros vermelha, supostamente utilizada para prática de roubos, entorpecentes, toca ninja e quatro aparelhos celulares. Na casa também estava adolescente de 17 anos, que foi encaminhado à delegacia.
Os dois suspeitos informaram que os objetos pertenciam ao dono da residência, que não estava lá no momento da averiguação. Enquanto a polícia realizava as buscas, o outro preso, chegou ao local em um VW Gol branco. Porém, ao perceber a movimentação tentou fugir, mas foi detido.
Ainda em buscas, a Polícia foi até a residência do suspeito detido na casa junto com o menor, lá foi encontrada uma espingarda calibre 32 com numeração prejudicada e vários cartuchos de diversos calibres.
Diante dos fatos os três maiores de idade foram levados à delegacia, ouvidos e encaminhados para audiência de custódia.