O Batalhão de Polícia Militar de Proteção na operação “Amazônia, desmatamento ilegal tolerância zero”, prendeu três homens, ontem, na área rural de Nova Maringá (363 km de Sinop) e apreendeu dois tratores, pá-carregadeira, três motosserras e moto Bros preta com placa de Tangará da Serra.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe de fiscalização recebeu informações do local apontado pelo satélite planet. No local havia dois maquinários fazendo a derrubada da vegetação nativa e, ao notar a presença da polícia, um dos homens fugiu pela mata.
O segundo operador do maquinário, ao ser questionado, afirmou que fazia a derrubada da vegetação. O terceiro envolvido foi abordado enquanto usava a motosserra para derrubar árvores de grande porte.
Os três acusados e a moto foram encaminhados à delegacia de São José do Rio Claro. Os maquinários foram deixados no município de Nova Maringá, como fiel depositário.
Conforme Só Notícias já informou, em Alta Floresta, sete balsas foram destruídas em operação contra garimpos e R$ 680 mil em multas foram aplicados.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.