Três pessoas foram presas em uma operação de fiscalização realizada pela Polícia Civil, ontem, no município de Porto Alegre do Norte (1032 quilômetros de Cuiabá), com objetivo de apurar crimes ambientais e de porte ilegal de arma de fogo. Foram apreendidas três armas de fogo, munições e de pescado fora da medida.
Durante as fiscalizações, os policiais realizaram a abordagem de uma caminhonete S-10, onde foram encontradas uma pistola calibre 9 mm e uma espingarda calibre 22. Questionado, o suspeito relatou ser CAC (caçador, atirador e competidor) porém não estava em acordo com a guia de trânsito.
No mesmo veículo, foi encontrada uma caixa de isopor no qual continha espécimes de peixe fora da medida legal. Um segundo suspeito que estava no veículo admitiu a propriedade do pescado, sendo os dois ocupantes da caminhonete conduzidos à delegacia, onde foi lavrado o flagrante.
Em mais uma abordagem, realizada na altura do calcário, sentido Ponte do rio Xavantino, os policiais pararam outra caminhonete S-10, onde foi apreendido um revólver calibre 38 e munições. O suspeito também não apresentou a guia de transporte de arma e também não carregava as munições em compartimento indicado, sendo conduzido à delegacia onde após ser interrogado pelo delegado Diogo Jobane foi autuado em flagrante.