PUBLICIDADE

Três são presos acusados explodirem caixas eletrônicos em Cuiabá

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Os acusados foram presos na operação False Flag deflagrada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), onde foram cumpridos três mandados de prisão e 8 de busca e apreensão, hoje de manhã, em Cuiabá. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, são acuados de utilizar artefato explosivo para destruir o terminal de autoatendimento de uma agência bancária localizada na região central de Cuiabá, para ocultar depósitos em envelopes vazios realizados anteriormente, viabilizando o pedido de ressarcimento ao banco.

Segundo a delegada Juliana Chiquito Palhares, os presos foram indiciados pelos crimes de explosão, tentativa de estelionato, associação criminosa e emprego de artefato explosivo. Eles serão apresentados em audiência de custódia no Fórum de Cuiabá.

O nome da operação “False Flag” se refere a operações conduzidas por governos, corporações, indivíduos ou outras organizações que aparentam ser realizadas pelo inimigo, de modo a tirar partido das consequências resultantes. O nome é retirado do conceito militar de utilizar bandeiras do inimigo.

A operação contou com o apoio de policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE), Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA), Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE