Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande prenderam três autores de dois latrocínios, um consumado e um tentado, ocorridos no fim de semana, contra dois idosos, ambos vizinhos do bairro São Matheus. Conforme a investigação da Polícia Civil, no último sábado à noite, o venezuelano Valentin Oswaldo Morales, de 68 anos, estava com sua mãe, de 90 anos, quando três criminosos invadiram a casa, renderam as vítimas, ordenaram que entregassem dinheiro. Valentin afirmou que não tinha. Mesmo assim, os criminosos lhe amarraram as pernas e o espancaram até a morte. Depois, fugiram levando aparelho celular, liquidificador, peças de roupas e sua carteira.
A polícia informa que, na mesma noite, o trio invadiu outra residência, no mesmo bairro, onde mora um idoso, de 78 anos, arrombaram o portão e a porta, renderam e o espancaram ao ponto de deixá-la com traumatismo craniano. Em seguida, roubaram botijão de gás, jogos de panelas e enxoval novos e mercadorias que a vítima comercializava. O idoso foi encontrado no domingo, gravemente ferido, por uma vizinha, e disse que além de o espancar, levaram as mercadorias avaliadas em R$ 30 mil. Ele está hospitalizado em estado grave e aguarda vaga em UTI.
A equipe de investigação iniciou as diligências, obteve pistas do primeiro envolvido que foi preso, ontem, confessou os dois latrocínios e relatou a participação de mais dois suspeitos, informou assessoria da Polícia Civil. O segundo auto também confessou e o terceiro negou que tenha participado dos latrocínios. Porém, seus comparsas afirmaram que foi ele quem propôs os roubos, pois tinha recebido informações sobre a rotina das vítimas idosas, que moravam sozinhas e uma delas poderia ter dinheiro em casa.