Três assassinatos foram registrados, hoje, em Várzea Grande. O primeiro caso ocorreu por volta das 8h30, na rodovia dos imigrantes. Elton Real da Silva, 38 anos, foi executado a tiros. Ele estava dentro de um Ford KA de cor preta quando dois homens passaram em uma moto Honda Titan de cor preta. Os tiros ateinfiram cabeça e tórax da vítima, que tinha antecedentes criminais.
A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local encontrou o carro caído em um barranco e a vítima morta dentro do veículo. Com ele havia um alvará de soltura pelo crime de estelionato. Também foram achados alguns documentos, cheques, celular, nobebook e cerca de R$ 30.
A segunda ocorrência atendida foi a do caseiro João Antônio da Silva, 52 anos, assassinado com cerca de 20 golpes de faca. O corpo foi encontrado, também na parte da manhã, no quarto de uma chácara na região do Capão Grande, em Várzea Grande, local onde trabalhava. Foi o proprietário do imóvel que localizou e acionou a polícia, que trabalha com hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte). É cogitado, também, que o crime tenha ocorrido durante a madrugada.
O terceiro caso ocorreu no bairro Nova Fronteira, no início desta tarde. Rafael de Lira Barros, 27 anos, conhecido como Rato, foi assassinado com pelo menos 4 tiros (um nas costas e outros três na cabeça). A vítima morreu no meio da rua, quando seguia até a casa de um amigo. De acordo com a Polícia Militar, Rafael tinha antecedentes criminais por acusações como roubos e tentativas de homicídio. A polícia acredita que o assassino tenha atigindo a vítima por trás e tenha dado os outros três tiros na cabeça quando Rafael já estava caído. Esta hipótese deve ser confirmada por meio de perícia.
A esposa de Rafael esteve no local do crime e conversou com os policiais, chegando a citar um possível suspeito pelo crime. As informações devem ser apuradas pela Polícia Civil.
Ninguém foi preso nas três situações. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) é a responsável por investigar todos esses casos.
Morte natural
Ainda em Várzea Grande, no bairro Jardim Eldorado a Polícia foi e o IML foram acionados por volta das 13h30 para buscar o corpo de Catarina Cordeiro dos Santos, 59 anos. O caso é tratado como morte natural. As informações policiais apontam que a mulher limpava o quintal quando passou mal e morreu repentinamente.