Pelo menos 3 quadrilhas envolvidas com o tráfico de drogas em Mato Grosso foram desarticuladas durante a operação “Fronteira S.A”, deflagrada pela Polícia Civil e Grupo Especial de Fronteira (Gefron). Ontem, foram 9 pessoas presas em Cuiabá, Várzea Grande, São José dos Quatro Marcos, Porto Esperidião e Mirassol D”Oeste. Outros 10 mandados de prisão devem ser cumpridos nos próximos dias.
Além das prisões, a Polícia cumpriu 20 mandados de busca e apreensão, localizando documentos e dados que ajudarão nas investigações, bem como R$ 4 mil, uma caminhonete Ranger, uma arma e vários aparelhos eletrônicos.
As investigações tiveram início há 7 meses e foram reforçadas com a prisão do veterinário Cleberson Souza Rocha, que era funcionário do Indea e foi flagrado com 12 quilos de cocaína dentro do veículo oficial. A prisão foi feita pela Polícia Federal com informações do Gefron.
Durante as investigações, o delegado Gustavo Garcia Francisco destaca que foi descoberta uma organização criminosa de receptação de veículos roubado e furtados ou com financiamentos irregular, os chamados “Finan”. Ele afirma que os veículos eram trocados por drogas. Nas ações foram apreendidos 5 veículos, sendo uma caminhonete, 2 motos, 3 carros de passeio.
A operação mobilizou 50 policiais civis e militares, do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), da Delegacia Regional de Cáceres e da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), de Cuiabá.