Três pessoas foram presas pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) com três grandes sacos contendo 96 invólucros de substância análoga a maconha, pesando aproximadamente 50 quilos. A droga está avaliada em quase R$ 50 mil, conforme informaram os policiais do Gefron.
A assessoria da Polícia Militar informou que, durante patrulhamento na MT-265, em Porto Esperidião, foi avistado um homem saindo de uma região de mata, onde foi dado ordem de parada. Ele desobedeceu e tentou fugir correndo em direção a um pasto. Os policiais fizeram buscas e nada ilícito foi encontrado.
Contudo, a equipe policial do Gefron continuou as buscas na região de mata e encontrou mais dois suspeitos e as drogas. Eles contaram que haviam recebido o entorpecente na comunidade de “Las Petas”, na Bolívia, e entregariam nas proximidades do município de Porto Esperidião.
A droga e os suspeitos foram levados para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), em Cáceres. Um dos suspeitos já tinha passagem por lesão corporal, roubo e corromper ou facilitar a corrupção de menores. O segundo tinha passagem criminal por corrupção de menores, ameaça e lesão corporal. O terceiro não tinha antecedentes criminais.