A Polícia Rodoviária Federal apreendeu três ônibus que faziam transporte irregular de passageiros, no domingo (1). De acordo com o policial Leonardo Ramos, a equipe fazia fiscalização de rotina e fez a abordagem. “Tratavam-se de três ônibus que realizavam o transporte de pessoas entre cidades do Maranhão até Sorriso e Sinop. Os três não possuíam nenhum tipo de autorização e transitavam na mais absoluta clandestinidade, que faz com que além de ser uma viagem perigosa sejam inseguras do ponto de vista jurídico, uma vez que essas pessoas não estão cobertas por nenhum tipo de seguro, não tem com quem contar em caso de um acidente.”
O policial também explicou que, “em um dos casos, o ônibus transitava com três pneus traseiros em precárias condições de conservação e segurança, ainda que com chuva intensa. Esse tipo de transporte, apesar de ser ligeiramente mais barato do que os transportes regulares, eles devem evitados, uma vez que as pessoas que exploram esse tipo de transporte não priorizam a segurança dos passageiros”. Ainda segundo o policial rodoviário federal, os ônibus foram encaminhados ao pátio da delegacia, em Sorriso. “A empresa que realizava esse transporte irregular, passou essa responsabilidade de comprar bilhetes regulares para que eles pudessem chegar em seus destinos finais.”
“A fiscalização da PRF vai continuar e o código de trânsito brasileiro será cumprido de forma intransigente, de modo que as pessoas não se submetam a situações perigosas e a lei seja cumprida na BR-163”, acrescentou Leonardo.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.