Os corpos de 3 pessoas vítimas de acidente foram removidos ontem para Cuiabá para fazer a identificação pelo exame de DNA, no Laboratório Forense do Estado. A colisão aconteceu por volta das 19h de terça-feira, na rodovia MT-235, próximo a Campo Novo do Parecis (396 km a noroeste de Cuiabá). Fernando Schimorts conduzia o veículo Fiat Uno que colidiu contra uma van que transportava professores da rede municipal. Os outros 2 ocupantes do veículo são Evaldo Ramos e Manoel de Oliveira.
A colisão ocorreu na entrada do Confinamento Parecis, sentido São José do Rio do Claro. Os 3 eram funcionários da empresa Apuí Construção e Obras, localizada fora do perímetro urbano. O trabalhadores retornavam para casa, em Campo Novo.
Segundo relato do motorista do ônibus, ele seguia sentido São José do Rio Claro, deu seta e entrou à esquerda para a Escola Estadual Chapada, no momento em que o automóvel, que vinha no sentido oposto, bateu na roda dianteira direita do ônibus. Com o impacto, o veículo foi lançado a alguns metros e começou a incendiar rapidamente. No ônibus havia 5 professores, além do motorista. Eles alegam que não ouviram gritos, indicando que os ocupantes do veículo estavam desacordados quando o fogo iniciou.
Os ocupantes do ônibus tiveram ferimentos generalizados. O inquérito que vai apurar as causas do acidente será presidido pelo delegado Eder Clay. Os corpos só serão liberados para sepultamento após identificação.