Três homens morreram, ontem à noite, durante troca de tiros com a Polícia Militar, em uma residência, na rua Fortaleza, no bairro Renascer, em Brasnorte (400 quilômetros de Sinop). Conforme registrado em boletim de ocorrência, o trio se preparava para executar uma pessoa no município.
De acordo com a PM, foram repassadas informações de que um homem, já conhecido por envolvimento em tráfico e tentativa de homicídio, havia recebido ordens da facção Comando Vermelho para cometer um assassinato. A denúncia apontava ainda que ele teria ajuda de outros dois comparsas, ambos armados.
Os policiais militares e um investigador da Polícia Civil se deslocaram até a casa e, ao tentarem abordar os criminosos, foram “surpreendidos com disparos de arma de fogo”, conforme registrado no documento. Segundo a Polícia Militar, “foi necessário o uso da força letal para neutralizar os suspeitos”, que atiraram várias vezes e chegaram a atingir o para-brisa da viatura da Polícia Civil.
Os militares registraram ainda que conseguiram entrar na casa e afastar as armas dos acusados, que estavam caídos. Em seguida, foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou os três óbitos. A PM apreendeu dois revólveres, calibre 38, além de celulares e R$ 461 em dinheiro.
Até o momento, os três mortos não foram oficialmente identificados.
Na última terça-feira, em Lucas do Rio Verde, um ladrão de agrotóxicos morreu e dois foram baleados em troca de tiros com policiais civis do GCCO – Grupo de Combate ao Crime Organizado -. Um ladrão foi hospitalizado e outro, atingido no pé, está na cadeia. Um investigador foi baleado de raspão. A carga de agrotóxicos recuperada foi avaliada em R$ 1,2 milhão.