O tiroteio ocorreu no Atacadão que fica no bairro Tijucal, em Cuiabá. Três assaltantes foram mortos no confronto. Eles atacaram o carro forte que estava no estacionamento pouco antes de iniciar o ‘abastecimento’ com dinheiro nos caixas eletrônicos e houve tiroteio com policiais que estavam seguindo a quadrilha. Um dos ladrões morreu logo na porta da empresa. Dois estavam em um veículo HB20 prata que tem várias marcas de tiros. As identificações ainda não foram divulgadas.
Imagens da câmera interna da empresa (abaixo) mostram quando um criminoso, armado, tenta dominar uma vigilante em frente aos caixas eletrônicos e os dois caem. O bandido é baleado e morre.
A Polícia Civil informa que o “monitoramento da força-tarefa composta por instituições da Segurança Pública estadual e federal, a Polícia Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), impediu o roubo de malotes”. “Cinco criminosos, monitorados pela força-tarefa, foram interceptados e na ação três terminaram mortos, após confronto policial”, confirma a assessoria. Um dos ladrões teria conseguido fugir. A polícia ainda investiga essa versão.
Neste momento, equipes da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e a Politec fazem a perícia de local de crime para liberação dos corpos.
Funcionários e clientes que estavam no local no momento da troca de tiros ficaram em pânico. Não há informações de feridos.
A força-tarefa que atuou na operação é composta pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (Saap) e Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública
Em instantes, mais detalhes
L