Um homem, 31 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia pelos policiais militares, essa madrugada, após ser flagrado, por um vizinho do proprietário, furtando uma bateria de um caminhão (modelo não informado) e fugindo do local, no Jardim Imperial.
A PM fez buscas pela região do bairro e avistou o suspeito com mesmas características apresentadas pelo denunciante. Ele carregava uma mochila, onde guardava uma porção pasta base de cocaína, dois carregadores portáteis, a bateria furtada e outras ferramentas.
Ao avistar a guarnição, largou a mochila e saiu a pé, os policiais deram voz de prisão, mas o homem resistiu, sendo algemado e conduzido até a delegacia. Os materiais foram apreendidos e a bateria foi recuperada e devolvida ao dono.
Na madrugada de ontem, por volta das 2h10 da manhã, uma bateria 150 amperes que estava instalada em um caminhão VW 24250, também foi furtada. O veículo estava estacionado em frente à casa do proprietário, de 44 anos, na rua dos Xaxins, Jardim Violetas, quando a vítima foi ligar o caminhão pela manhã e percebeu que não estava funcionando, quando verificou que faltava uma bateria. Imagens da câmera de segurança fornecidas por um vizinho mostram o momento do crime.
Um outro caso ocorreu na sexta-feira à tarde, no bairro Parque das Araras. O denunciante, 33 anos, informou que dois suspeitos, em uma moto YBR vermelha, pararam em frente à sua casa e furtaram uma bateria de 180 amperes do Mercedes Benz. Ele detalhou aos policiais que uma vizinha teria fotografado a ação dos bandidos, mas não acionou a PM nem comunicou a vítima a tempo.
Os casos seguem sendo investigados pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF)