Dois homens e uma mulher suspeitos de integrarem uma organização criminosa especializada no furto de caminhonetes foram presos, ontem à noite, no bairro Quilombo, em Cuiabá, por equipes do Grupo Especial de Fronteiras (Gefron) e do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam).
Eles foram abordados quando entravam em um veículo Hyundai HB20 e, ao ver a viatura, o motorista tentou fugir, porém, foi abordado. Os militares fizeram uma revista e encontraram com a mulher um controle inibidor de travamento de veículo (alarme) e uma chave codificadora. Também foi checada a ficha criminal de cada um dos suspeitos e os policiais identificaram que o motorista era foragido da Justiça de Aripuanã e tinha passagens por furto, receptação e homicídio.
No carro também localizaram um codificador de chave veicular, três canivetes, uma chave de fenda e um alicate utilizados para furtar veículos. Os suspeitos confessaram que planejavam ir à área central de Cuiabá para furtar caminhonetes. A secretaria de Segurança informa que “a principal suspeita é de que o trio integra uma quadrilha especializada em furto de caminhonetes que atua, principalmente, em regiões nobres da capital, onde há maior circulação desses veículos”.
A Polícia Civil continua a investigação.